AddThis

Tênis Olympikus Deluxe Br06 W
Por apenas: R$89,90

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fim de semana de erros



O fim de semana passou, porém, a discussão sobre os erros de arbitragem ainda reverberam no mundo. Os jogos entre Chelsea X Manchester United, Everton X Liverpool, Catania X Juventus e Internacional X Palmeiras, foram marcados por erros absurdos que podem ou não ter interferido nos resultados dessas partidas. Mas o fato curioso ocorreu no último dos jogos citados acima (Inter X Palmeiras) onde a arbitragem acertou/errando ou vice-versa.

No domingo dia 28 de outubro ocorreu em Londres o clássico entre Chelsea X Man. United pela 9ª rodada  da Premier League (vide post sobre o jogo). O jogo estava ótimo e empatado em 2x2, com o Chelsea pressionando, quando o árbitro entendeu (de forma errada ao meu ver)  que Fernando Torres havia simulado uma falta e o "presenteou" com  o segundo cartão amarelo, deixando o time londrino que já estava com 1 a menos na partida, ainda mais desfalcado. Depois de alguns minutos os "Red Devils" com 2 jogadores a mais, chega ao terceiro gol com Chicharito Henández de forma irregular, pois havia o impedimento, porém, não assinalado pelo bandeirinha e consequentemente não marcado pelo árbitro. 

No clássico de Liverpool a arbitragem também errou marcando um impedimento de Luíz Suarez que não houve, podendo assim também ter interferido de forma direta já que o jogo terminou em 2X2. 

Na Itália a "vecchia signora" (Juventus) se mantem na liderança com uma vitória pra lá de discutível sobre o Catania fora de casa. A árbitragem errou duas vezes aqui também, pois anulou um gol legal do Catania e depois confirmou o gol em impedimento de Artur Vidal, que deu a vitória a Juventus por 0X1.

Por último fica a polêmica que mais repercutiu e ainda repercute para nós brasileiros. Ocorreu no jogo entre Internacional e Palmeiras, onde o time paulista vinha em desvantagem no marcador, quando chegou por alguns segundos ao empate com gol de mão de Hernán Barcos. Quando disse por alguns segundos, foi por alguns segundos mesmo, pois todo o procedimento do bandeira e do árbitro dava a crer que seria validado o gol, mas atendendo ao rádio o Sr. Francisco Carlos do Nascimento (o árbitro) anulou o gol de forma bizarra, para dizer o mínimo. Causando assim, a revolta dos jogadores e comissão técnica do time alvi-verde. 


Cabe dizer que a decisão foi a correta, contudo, se for confirmada a informação de que foi o delegado da partida que avisou o árbitro sobre a infração, será a prova cabal do despreparo dos "apitadores" e da urgência de mudanças drásticas na forma como é conduzida a arbitragem no futebol brasileiro e até mundial, já que como visto os erros não são exclusividade dos árbitros brasileiros.


Em anexo, link para o blog de Mauro Cezar Pereira no site da ESPN Brasil, onde ele ilustra os lances irregulares da rodada.


3 comentários:

  1. Palmeiras espertinho... tinha que ser a porcada!

    :*************

    ResponderExcluir
  2. Antes dele fazer o gol de mão, ele sofreu falta do Indio, que coincidentemente foi o único da debandada do Inter que não correu pra reclamar com o juiz porque sabia que tava errado.

    ResponderExcluir