AddThis

Tênis Olympikus Deluxe Br06 W
Por apenas: R$89,90

domingo, 28 de outubro de 2012

E aí? Quem ganha?



No Brasil o domingo, dia 28 de outubro será marcado pelo 2º turno das eleições municipais em grande parte do país, porém, no resto do mundo a bola rola nos gramado, com destaque para Chelsea X Manchester United (14:00h horário de Brasília) que duelam em Stamford Bridge, em um jogo que promete pegar fogo. Visto que, o Chelsea lidera o campeonato Inglês com 22 pontos em 24 possíveis e o Manchester United encontra-se em 3º lugar com 18 pontos, sendo assim, dá pra perceber a importância desta partida.

Do lado azul o técnico Roberto di Matteo faz sua estréia no clássico e conta com o time quase completo, com exceção do zagueiro e capitão John Terry (cumpre suspensão por acusação de racismo) e do meio campista Frank Lampard (contusão). Por outro lado, o veterano em clássicos Sir Alex Ferguson, tem muitos desfalques para administrar, como por exemplo Shinji Kagawa que se contundiu na partida com o Braga (Portugal) pela 3ª rodada da UCL e deve desfalcar os "Red Devils" por pelo menos 1 mês. Além de Kagawa o United não contará com o goleiro Anders Lindegaard, e com os defensores Chris Smalling, Phil Jones e Nemanja Vidic.

Os "blues" vem embalados por um título na UCL na temporada 2011/2012, que foi um feito inédito para  o time, e também de um excelente início de temporada na Barclays Premier League, sendo 7 vitórias e 1 empate em 8 jogos, liderando até o momento certame. Entretanto, o time vem de derrota para o Shaktar Donetsk (Ucrânia) por 2X1 na 3ª rodada da maior competição européia. Mas isto não deve abalar o time londrino em ambas as competições, haja vista, que o time conta com jogadores muito experientes e mescla nesta temporada com jogadores jovens e habilidosos, como por exemplo, Eden Hazard (Lille - França), Oscar (Internacional de Porto Alegre), Marko Marin (Werder Bremem - Alemanhã) e Victor Moses (Wigan).

Do lado vermelho a temporada passada foi muito ruim, pois, o time além de ter sido eliminado na fase de grupos da UCL diante do pouco expressivo Basel (Suíça), ainda foi eliminado nas oitavas de final da Europa League por 2X3 diante do Athletic Bilbao (Espanha) em pleno Old Trafford, e além disso assistiu o seu rival local o Manchester City ser campeão da Premier League. Diante desses péssimos resultados Sir Alex Ferguson foi atrás de reforços e não voltou de "mãos abanando". Trouxe o artilheiro da temporada passada do campeonato inglês Robin Van Persie (ex Arsenal), o jovem promissor Shinji Kagawa (Borussia Dortmund), além do meio campista Nick Powell (Crewe Alexandra - time da 2ª divisão inglesa) e  do defensor Alexander Büttner (Vitesse Arnhem - Holanda).

O clássico conta com um histórico de 163 jogos, com ampla vantagem do time de Manchester somando até aqui 71 vitória, enquanto o time londrino soma 44. Ademais são 48 empates entre os dois clubes. Contudo, nos últimos 10 jogos em Stamford Bridge o Chelsea leva vantagem, somando 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, sendo o último jogo entre esses dois times terminado em 3x3.


                    (Melhores momentos da última vitória do Chelsea sobre o Manchester em Stamford Bridge)

Um último dado interessante é que o duelo entre essas duas equipes passou a ser considerado clássico recentemente, pois, no passado o Chelsea era considerado um time mediano no futebol Inglês, com até então apenas um título da Premier League, tendo mudado de patamar apenas na última década, quando em 2003 o bilionário russo Roman Abramovich comprou as companhias que administravam o clube de Londres. Sendo assim, injetado muito dinheiro em contratações e melhorias dentro do clube foi possível ganhar grandes títulos. Porém, até hoje o clube e torcedores do "Red Devils" não consideram uma rivalidade tão acirrada com o Chelsea, e por um lado é compreensível, pois, o Manchester detêm 19 títulos ingleses e o Chelsea apenas 4 (3 deles durante a administração de Abramovich). O único clube que chega próximo em títulos em relação ao United é o Liverpool com 18 títulos.


Possíveis escalações:

Chelsea: 1 - Cech; 2 - Ivanovic, 4 - David Luiz, 24 - Cahill, 3 - A. Cole; 12 - Mikel, 7 - Ramires, 11 - Oscar, 10 - Mata, 17 - Hazard; 9 - Torres.

Manchester United: 1 - De Gea; 2 - Rafael, 16 - Carrick, 6 - Evans, 28 - Buttner; 24 - Fletcher, 23 - Cleverley, 11 - Giggs; 10 - Rooney, 14 - Hernandez, 20 - Van Persie.


4 comentários:

  1. Manchester ganhando eim...até onde eu sei, time parece dependente do Rooney e tem o horrível lateral Rafael no elenco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é cara, o manchester ganhou! Fez ótimos 30 30 e poucos minutos... ai no fim do primeiro tempo o chelsea passou a jogar melhor! empatou a partida e tal... mas ai o arbitro interferiu diretamente no resultado quando expulsou de forma errada o torres por simulação! Mas o Manchester na minha opinião não é Rooney dependente... tem ótimos jogadores como Kagawa, Valência, Van Persie! É um time que joga muito bem clássico!

      Excluir